sexta-feira, 11 de março de 2016

Qual a importância da escola?

        Um texto de opinião muito interessante, da autoria do aluno do 6ºD Rodrigo Oliveira, que nos deixa a todos, professores, alunos, encarregados de educação e todos os intervenientes na Educação, a pensar sobre este assunto tão importante e relevante.

          QUAL A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA?

         Na minha opinião, a escola é como uma semente de laranjeira , começa pequena , rega-se , alimenta-se e germina. Depois, aos poucos e poucos, vai crescendo. Umas árvores crescem mais rápido do que outras, mas todas têm o mesmo objetivo que é, nada mais nada menos, do que dar frescas e sumarentas laranjas.
          
          No fundo, o que eu quero dizer no meio desta conversa toda é que a escola é uma base. O futuro de cada um é decidido pelo esforço que demonstram no dia-a-dia.
            
             Cada um decide se o futuro dele vai ser este:
(quem não se esforça)                        (quem se esforça)

             Todos os atos têm consequências, temos é que saber preveni-las!!!

Rodrigo Oliveira, 6ºC

1 comentário:

  1. Nós achamos que este texto é muito realista sobre a escola, porque o nosso futuro depende do esforço que demonstramos nas aulas. Nós sabemos que estamos aqui pelo mesmo objetivo.
    Algumas pessoas que não gostam da escola pensam que ela é inútil, mas estão enganadas. A escola é muito mais do que isso, decide o nosso futuro, decide a nossa vida, esta é a nossa opinião acerca da escola.
    João Pouseiro 7ºA Nº10
    João Gomes 7ºA Nº11

    ResponderEliminar