sexta-feira, 11 de março de 2011

Concurso BE - Frases alusivas ao livro e à leitura

No âmbito do Plano Nacional de Leitura, a Biblioteca Municipal da Figueira da Foz promove um concurso concelhio que consiste na selecção de frases alusivas ao livro e à leitura. A coordenadora da BE solicitou a participação dos nossos alunos. Aqui ficam algumas das frases produzidas pelos alunos do 5ºB e D. Esperam-se mais frases que serão aqui divulgadas à medida que forem surgindo.

"É uma leitura apaixonante que chama por mim sorrindo." 
Ricardo Silva 5ºB
"O livro que eu requisitei deixou-me apaixonado pelo mundo da fantasia."  
Francisco Acúrsio 5ºB
"O meu livro é bonito, doce como o chocolate e apaixonante como o mar."  
Inês Cruz 5ºB
"Os livros são os meus melhores amigos e quando estou triste sorriem para «mi»!  
Beatriz Coutinho 5ºD
"Um livro cheiroso e agradável é como imaginar a beleza da Natureza e o canto dos passarinhos."  
Francisca Silva 5ºD
"O livro é um amigo para se viver, sonhar com ele."  
Edgar Silva 5ºD
"Eu gosto de navegar nas palavras românticas."  
Frederico Francisco 8ºA

"As palavras são como a água do poço!
Vêm lá do fundo!" 
Andreia Marques 8ºA
"Os livros são como a vida real,
Nunca se sabe se acabam bem ou mal." 
Angelo Marques 8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário