quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OS AVENTUREIROS 4


Era uma vez, um grupo de amigos que era muito aventureiro. Era composto pela Mariana, pelo Carlos, pelo Rui e pela Margarida. A Mariana era reguila e maria-rapaz. O Carlos era sossegado, mas muito teimoso. O Rui era o mais aventureiro do grupo e não tinha medo de nada. A Margarida era muito vaidosa, mas gostava de explorar e saber o porquê das coisas. O grupo chamava-se “Aventureiros 4”.
Num dia de chuva, os “Aventureiros 4” juntaram-se num lago perto das suas casas. O Rui, como gostava muito de aventuras, tirou do bolso um frasco com uma fada. Ela era muito pequenina, com cabelos doirados e muitas sardas. Também era muito bela, tinha um lindo vestido azul-turquesa e umas asas brilhantes e transparentes como a água do lago. Quando Rui abriu o frasco para a mostrar ao grupo, ela fugiu. Tentaram apanhá-la mas foi em vão, pois ela tinha asas e eles não.
Entretanto, ficou escuro e apareceu a lua. A fada mostrou-se ao grupo e fez-lhes uma magia, como forma de mostrar o seu descontentamento por ter sido presa no frasco. O feitiço dizia que ao luar do dia seguinte cada um se iria transformar num animal selvagem. Esta maldição só poderia ser quebrada se lhe oferecessem como pedido de desculpas um pedaço da lua. O grupo teve medo, mas não tomou nenhuma atitude.
No dia seguinte, assim aconteceu. A Mariana transformou-se numa girafa, o Carlos num elefante e o Rui num leão. A Margarida foi a única que ficou humana. Os amigos pediram-lhe ajuda, mas ela nada podia fazer. Margarida ficou muito triste pois ia perder os seus amigos. Mas… depressa se lembrou que o seu tio era astronauta e pediu-lhe que arrancasse um pedaço da lua, tal como a fada tinha pedido. O tio subiu à lua e partiu-a ao meio, trazendo um pedacinho brilhante e luminoso e deu-o à fada. A fada gostou do presente e quebrou o feitiço.
Os amigos ficaram salvos e todos juntos destruíram a fada. Colaram o pedaço à lua e ela ficou como nova.
Os morcegos nunca mais se empoleiraram na lua, como era habitual, pois como esta estava partida tinham medo que lhes acontecesse o que aconteceu ao seu chefe: caiu da lua e partiu as pernas. Ficou paraplégico e numa cadeira de rodas aérea.
Os amigos fizeram uma nova aventura ao encontrar as pernas de morcego e inventaram uma poção que faria durar para sempre a amizade!

                                                                  
                                                                   Beatriz Coutinho, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário