quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A liberdade segundo a opinião de Ana Luísa Silva

A liberdade

         A liberdade é uma coisa que… é melhor começar pelo princípio e depois veremos o que é!
         Para mim a liberdade é impossível de medir, mas tem um certo limite. Eu sinto que a liberdade é o respeito pelas pessoas, ou seja, ouvindo e aceitando a opinião dos nossos colegas, dos nossos professores, do nosso próximo e dos nossos familiares. Nessas situações eu sinto-me livre, sentindo alguns sentimentos, tais como: a esperança, a alegria, o amor e a paz.
          Mas uma coisa eu vos digo, todos nós sentiríamos algum destes sentimentos se respeitássemos os outros!
           Por vezes, eu não me sinto livre, quando me zango, quando falo mal a alguém e quando não respeito um colega ou um familiar. Isto acontece a toda a gente, mas não o devemos fazer, temos de evitar ao máximo…
             Eu acho que agora há liberdade a mais, ou seja, já não há respeito pelas pessoas. Mas eu tenho a sensação que isso vai mudar, porque todos nós temos liberdade se respeitarmos os nossos amigos, professores, familiares e claro, o Mundo inteiro!
Ana Luísa de Oliveira Silva

Nº2        5ºA      31/10/2017     

5 comentários:

  1. Quando uma pessoa da tua idade tem esta noção tão clara do significado da palavra "liberdade" e das suas implicações, só lhe pode estar reservado um brilhante futuro.
    Parabéns, Ana!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler o teu texto. Concordo contigo. A liberdade é tudo isso...

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião Ana Luísa, escreves muito bem sobre a liberdade e eu concordo totalmente contigo. Concordo especialmente com a frase do texto “… todos temos liberdade se respeitarmos os nossos amigos, professores, familiares e claro, o Mundo inteiro!”.
    Xavier Vicente 7ºA

    ResponderEliminar
  4. Nós gostámos muito de ler o teu texto. Tu dizes que liberdade é respeitar os outros e nós concordamos com isso. Às vezes, também não sentimos liberdade, como, por exemplo, quando nos sentimos presas aos nossos próprios sentimentos. Também achamos que as pessoas andam a usar erradamente a liberdade. Por isso devíamos respeitar mais as pessoas que nos rodeiam.
    Patrícia Alexandra 7ºA
    Flávia Silva 7ºA

    ResponderEliminar
  5. Nós concordamos com o teu texto, porque a liberdade é uma coisa essencial na vida.
    Também não podemos abusar dela. Ou seja não podemos sair por aí a fazer só o que nos apetece sem respeitar ninguém e simplesmente “fingir” que não há regras no mundo.
    Nós gostámos muito de ler o teu texto.
    Tiago Alves 7ºA
    João Ventura 7ºA

    ResponderEliminar