sábado, 16 de dezembro de 2017

Concurso Literário "E se eu fosse uma prenda de Natal?" - Ana Luísa Silva - 2º classificado - 2º Escalão

E se eu fosse uma Prenda de Natal?

     Se eu fosse uma prenda de Natal seria: um telemóvel… Não! Seria um computador… sinceramente não! Mas pensando melhor, eu acho que os objetos que se dão, por vezes não valem para nada, o melhor é a ação que se tem!
  Com isto, eu queria ser a alegria, o amor, a bondade, a amizade e muitos outros sentimentos que estariam dentro de uma caixa enfeitada com um laço, um Pai Natal, um trenó e umas renas! Eu queria dar esta prenda a todas as pessoas do Mundo, principalmente à minha família, porque o Natal é família e o amor que se tem por ela.
   Eu adorava ser esta prenda… e quando as pessoas a abrissem iriam perceber que os nossos sentimentos têm tanto ou mais valor do que uma caixa cheia de diamantes ou até uma chávena com leite de chocolate quente, para beber na noite de Natal! E sabem como esta prenda funcionaria? Haveria uma carta a dizer: «dá asas á tua imaginação e escreve uma quadra sobre o Natal»
O Natal é a felicidade,
a família e a sua amizade,
é a liberdade que vou sentir
Com a vida a sorrir!

Eu gosto do Natal
Dá-me tanta alegria,
Que parece um portal
Que dá vida à minha poesia!
      Com toda esta magia, ajudariam o Pai Natal na entrega das prendas e também iriam ajudar as crianças a serem homens e mulheres confiantes, sem medo do futuro.
    Ah, já me esquecia eu gostava que fosse o Pai Natal a oferecer a prenda e sabem como? Pegando nas suas renas, colocando-as no trenó e começasse a voar pelos céus fora, vendo a neve a cair como se fosse um filme! Ao longe avistávamos crianças e adultos a receberem Paz, Alegria e Amor a cair do céu!

     Esta é a melhor prenda que alguém gostaria de ser! Com esta prenda poderíamos melhorar o mundo! Por isso quero ser essa prenda de Natal!

Ana Luísa Silva - 5ºA

1 comentário:

  1. Mais um excelente texto, com muita criatividade! Muitos parabéns!
    Feliz Natal e...
    ...até "pró" ano!
    Ângelo Cortesão

    ResponderEliminar