domingo, 18 de dezembro de 2011

Carta ao Pai Natal



Querido Pai Natal,
Como nos portámos bem durante o ano ... Pensando melhor, mais ou menos bem. Ajudámos uma colega a ultrapassar as suas dificuldades, embora por vezes nos tenhamos afastado dela. Os nossos resultados escolares não foram maus, mas podiam ter sido melhores. No próximo ano, vamos tentar portar-nos melhor, ser mais amigos uns dos outros, e melhorar os nossos resultados escolares.
Pai Natal, como sabes, o mundo está em crise. Mais do que nunca, precisamos de muita felicidade, saúde e fraternidade. Mas como não só de amor vive o homem, gostariamos de receber algumas prendinhas. Uns querem, um gato, uma ovelha, uma vaca, uma quinta ..., outros querem mais igualdade entre pobres e ricos.
Alguns alunos mais radicais gostariam que fosse colocada uma bomba na escola e que ela explodisse. Nem todos concordam com este pedido, pelo que esperamos que não lhes dês ouvidos. Outros sugeriram que não se realizassem exames, que se fizessem festas na escola todos os dias e que o governo acabasse.
Mais uma vez, nem todos concordam com estas ideias, pois são completamente disparatadas. Por isso, queremos apenas que continues a fazer o que sempre fizeste: Espalhar amor, carinho e sonhos pelo mundo fora.
Muitos beijinhos dos alunos do 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário