sábado, 3 de dezembro de 2011

Uma casa à minha medida

A propósito do texto descritivo (manual "Canto das Letras - 6º ano, p.77), alguns alunos produziram textos bastantes engraçados. Deixo-vos aqui alguns desses textos.

O Casulo

Eu gostaria de viver num casulo enorme. Enfeitava-o à minha maneira, com fios de seda azuis e verdes. Metia lá também uma mini mesa e cadeiras, além da minha cama toda bordada. Assim, quando eu estivesse saturada de estar em casa, batia as minhas asas coloridas, e lá ia eu, por estes campos fora. Voava, voava de flor em flor, como os passarinhos, sem regras ou compromissos. Só regressava a casa ao cair da noite. Além desta vida tranquila, teria de ter muito cuidado, para não ser caçada por um humano, pois as minhas cores maravilhosas podiam chamar a atenção.

Que bom seria ser borboleta e sonhar!

Inês Alves, 6ºB

A minha casa….

A minha casa ideal seria feita de aço puro. Teria oito andares, e cada um teria uma decoração diferente. O elevador seria como um aspirador, ou seja, uma diversão constante.

No último andar estaria um laboratório cheio de engenhocas e robôs. O andar anterior seria uma estufa colossal com plantas raras e desconhecidas. Ficaria no sexto andar um quarto onde a gravidade não existia para eu poder ir ao espaço todo o dia. Os outros andares seriam quartos. Cada um com o seu tema e o meu quarto teria uma cama flutuante e as paredes seriam telas para eu exprimir os meus mais secretos pensamentos.

Edgar Silva, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário